terça-feira, 24 de agosto de 2010

#SegundaEntrevista

Então, finalmente tinha chegado o dia tão esperado: a entrevista com os recrutadores da Disney, e pra justificar o meu nervosismo no fim do dia, vou contar pra vocês tudo o que aconteceu até eu chegar lá e fazer a entrevista.
Bom, a minha entrevista tava marcada pras 9am, o primeiro horário, então meu despertador me acordou nada sutilmente as 5:30 da manha. Eu e Anna decidimos que íamos de ônibus do meu condomínio e sairíamos no de 6:45, com medo do transito até o centro. Saímos daqui no horário certinho, só que ao contrario do que pensávamos, não tinha transito nenhum e acabamos chegando lá as 7:50, 8hrs, o que aliás foi a nossa sorte viu? Porque chegando no endereço que a STB nos deu (Av. Presidente Vargas, 2560, 9º andar) descobrimos que não haveria nenhum evento naquele lugar. Ficamos logo desesperadas, não só nós, o Vinny, Duda e Tati (que conhecemos lá). Acabamos descobrindo pelo pessoal da Estácio que a entrevista na verdade era na outra Estácio, na Presidente Vargas mesmo, mas no número 964. Pegamos um táxi correndo e fomos pra lá, como tínhamos chegado cedo, e o pessoal também, conseguimos chegar certinho no horário. E apesar de chegarmos lá falando que iríamos pedir pra STB nos reembolsar, ficamos acanhados quando vimos que já tinha um pessoal lá pra entrevista, e quando perguntamos, eles falaram que foram por instinto mesmo, que nem olharam o papel.

Enfim, chegando lá entreguei meu application e role checklist, e fiquei sentadinha esperando eles me chamarem. Nessa hora meus nervos já estavam a flor da pele. O Randy é o primeiro a chamar, e ele chama a Anna e a Tati, e eu jurando que ia fazer com a Anna denovo, fiquei super desapontada. Depois de um minuto aparece o Michael e me chama e o Fábio, que eu havia conhecido no segundo meeting.
Quando eu levanto quase caiu do salto de tanto nervoso LOL Enfim, eu fui na frente e o Michael logo estendeu a mão, e eu super não esperava uma atitude tão formal dele, mas dei bom dia com um sorriso e fomos andando ate a salinha, aliás, que caminho longo e tenso ein? LOL Logo quando chegamos e sentamos, ele vira pra mim e diz que vai começar lendo o meu application, e foi logo perguntando se eu fazia jornalismo, e se era naquela Estácio mesmo, aí eu disse que fazia mas que não era naquela, e que já tinha feito três períodos de psicologia antes (só que nessa hora eu acabei me enrolando e falando periods ao invés de semesters, mas logo consertei). A proxima pergunta foi porque a Disney? E eu respondi que eu queria trabalhar lá pq como ele tinha dito ontem (nessa hora eu meio que puxei um last, mas logo corrigi pra yesterday) a Disney era uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, que eu achava que isso ia melhorar o meu curriculo e que ia me fazer ter uma nova visão de todos os outros empregos que eu fosse ter, pois lá tudo funciona como tem que funcionar. Aí depois ele deu uma olhada na minha role checklist e viu que a minha primeira opção era merchan, mas direcionou a pergunta mais pra quick, perguntou se eu fosse quick e meus pais me perguntassem o que eu fazia, o que eu iria responder? Respondi que falaria que eu trabalhava em restaurantes, limpando mesa, servindo a comida e na cozinha também; nessa hora ele deu uma breve explicação de como quick se compara a mcdonalds e que nós não ficaríamos muito na cozinha. Depois ele perguntou o que me qualificava pra fazer a minha primeira opção, merchan, e eu disse que era porque eu tinha trabalhava a quase dois anos e meio em lojas. Aí ele me perguntou em loja de que, e eu falei que na verdade eram três, duas de roupas e uma de acessórios. Logo depois ele me perguntou o porque eu tinha começado a trabalhar em loja por aqui, e eu falei que era porque quando eu fazia psicologia eu era muito tímida e precisava me soltar. Depois ele propôs uma situação problema, supondo que ele fosse embora hoje a noite da Disney e tivesse em uma loja que eu trabalhasse querendo uma determinada camiseta, mas que não tinha o tamanho dele, o que eu faria? Eu falei que mostraria outras opções, ai ele disse ‘ah não, tem que ser essa’ aí eu dei uma risadinha de nervoso e falei que perguntaria ao meu manager se não teria como conseguir essa mesma camiseta em outra loja. Aí ele explicou que na verdade o que eles querem é que a gente tenha criatividade pra resolver as situações porque nem sempre vai ter um manager por perto. Depois ele perguntou se eu já tinha ido a Disney, e eu falei que sim, e daí ele me perguntou qual tinha sido o meu parque favorito e eu respondi que na época tinha sido o MK, mas que atualmente eu não conseguia me decidir, mas que tinha pesquisado no dia anterior sobre o Hollywood Studios e tinha gostado bastante. Michael perguntou depois se eu e o Fabio já tínhamos morado fora, e eu falei que não, mas que toda a minha família morava em Fortaleza, perguntei se ele conhecia, e que eu morava aqui no RJ só com a minha mãe. Depois ele partiu perguntando pro Fabio se ele tinha tatuagens ou piercings e pra minha sorte (NOT) ele não tinha nada. Aí me perguntou em seguida e eu falei que eu não sabia se era visível, mas que eu tinha uma nas costas, ai ele perguntou se dava pra ver se eu tivesse vestida com uma manguinha do jeito que eu tava, e eu respondi que não, ai depois falamos da tatuagem da perna e ele perguntou se tinha que usar calça, ai eu disse que sim, e depois falei que tinha uma no pé também, ai ele perguntou se dava pra cobrir com meia, e eu perguntei se eu poderia mostrar pra ele, ai ele disse que sim, me afastei um pouco da cadeira e mostrei, ai o Fabio viu que estava escrito ‘stairway to heaven’ e comentou e eu falei que era uma musica do Led Zepplin, enquanto isso o Michael falou alguma coisa de que daria pra cobrir com uma meia. Finalizando ele perguntou se a gente tinha alguma pergunta pra fazer a ele, e durante toda a entrevista eu percebi que na nametag dele tinha ao lado de alguma cidade as iniciais MA, e eu não fazia idéia de onde era isso, só que o Fabio foi e perguntou antes de mim LOL mas ai eu comentei que iria fazer a mesma pergunta, rimos, e o Michael respondeu que era de Massachusetts e o Fabio chegou a comentar que achava que era de Maryland, e eu aproveitei e disse que minha irmã morava em Maryland.
Depois disso o Michael nos agradeceu, e apertou de novo as mãos, e nos deu tchau. Sai da sala achando que tinha mal, porque acabei engasgando muito no inglês, tanto que o Fabio teve que me ajudar em varias horas, mas acabei pensando com calma depois e vi que não fui tão mal. Pó, o cara tem quase a minha idade de Disney, ele sabe distinguir quando a pessoa tem capacidade pra ir, mas esta apenas nervosa. Sem contar que durante o tempo todo ele ficou anotando varias coisas na fichinha dele, o que eu acredito ser um ótimo sinal, pois o Foka chegou a comentar que na entrevista dele, que foi com o Michael também, ele não anotou nada da ficha da menina que fez com ele.
Bom, acho que no geral fui bem, mas que o jeitão sério do Michael, não nos deixando a vontade, foi o que me deixou tão nervosa. Mas pensando positivamente, ele é o chefão dos recrutadores o que significa que ele pode nos dar os melhores empregos LOL

Agora é só ficar na torcida e morrendo de ansiedade por mais 15 dias. Boa sorte a todos nós!

XOXO

Um comentário:

  1. O MEU BLOG: “HUMOR EM TEXTO”,

    DESTA SEMANA, FALA SOBRE NOSTALGIA.

    SERIAM MESMO, ESTAS LEMBRANÇAS DO PASSADO E CERTA DESILUSÃO COM O QUE ESTAMOS ASSISTINDO, SOMENTE NOSTALGIA?

    SEU COMENTÁRIO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE A MINHA CRÔNICA.

    FICAREI HONRADO COM A SUA PRESENÇA.

    FIQUE TRANQUILA, POIS VOCÊ VAI CONSEGUIR.

    TORÇO POR VOCÊ!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir