quarta-feira, 16 de junho de 2010

#PrimeiraEntrevista

Como falei no outro post, minha entrevista foi marcada pro dia 09/06 as 17hrs na STB do Centro, e acho que cheguei a comentar que também estou trabalhando, né? Enfim, tive que pedir folga, e aproveitei desde cedinho pra resolver as últimas pendências pra entrevista. Eles pediram pra levar na entrevista seu currículo em inglês, uma foto 5x7, a copia do passaporte válido (que eu não tenho) e a role checklist preenchida em ordem de preferencia. Aliás, a minha ficou assim ó:

1. Merchandise
2. Character Attendant
3. Operations and Atractions
4. Quick Service Food & Baverage
5. Full Service Food & Baverage
6. Custodial
7. Character Performer
8. Bell Service
9. Recreation
10. Housekeeping
(É claro que eu deixei de fora Lifeguard e Costuming)


Voltando para as pendências, o currículo em inglês eu já tinha feito, na verdade peguei o modelo com o Foka e Pedro e fiz o meu, o passaporte não era uma preocupação, então só faltava a foto. Tinha combinado com a Anna de encontrar com ela no shopping e irmos juntas, aproveitei que ia ta no shopping e tirei a minha foto por lá. Saímos um pouco atrasadas do shopping mas chegamos lá 20 minutos antes da entrevista dela, como o Felipe havia pedido.
Quando chegamos lá, tinha uns 4 pessoas esperando e a recepcionista atendendo mais uma. Falei que tinha a entrevista marcada e ela mandou eu esperar e a Anna já foi sentando e entregando os documentos dela. Enquanto isso fiquei conversando com o pessoal que tava esperando, e pelo jeito que tava, a STB tava bem atrasada. Um menino falou que nao tinha curriculo em ingles e nem as fotos, e acho que nao tinha nem preenchido a role checklist, ele tava marcado pra fazer entrevista com a Anna, mas quando falou isso pra recepcionista, ela falou pra ele tentar imprimir essas coisas pela cidade e depois voltar. Conclusão: a Anna não tinha ninguem pra fazer entrevista com ela. Foi nessa hora que chegaram mais umas 4 meninas com o horario igual ao meu. Acabou que no final das contas a entrevista foi em trio e com a Anna. Por um lado eu achei ótimo, porque afinal tava fazendo com uma conhecida, mas por outro, fiquei um pouco envergonhada de falar inglês perto dela.
Bom, entramos e a entrevistadora, Fabiana, nos deixou super confortável desde o começo, falou que sabia que a gente estava nervosa, mas que ia ser apenas um bate-papo e assim já começou com a entrevista pedindo pra Anna se apresentar, falar um pouco sobre ela. Logo depois foi a minha vez e depois a outra menina, que desculpa, mas eu nao lembro o nome. Nessa hora achei que fui um pouco resumida demais, pois a Anna falou bastante sobre faculdade e a outra menina bastante sobre a personalidade dela, eu falei que tinha 20 anos, tinha feito 3 semestres de psicologia, to no segundo de jornalismo, morava com a minha mae e minha irma pequena. A segunda pergunta foi direto pra Anna e foi sobre como ela se sentia em trabalhar feriados, fins de semana e sem ter hora certa, depois que a Anna respondeu, a Fabiana me fez outra pergunta e eu perguntei se antes de responder podia só comentar sobre a pergunta que ela tinha feito pra Anna, falei que eu sou super acostumada com horarios malucos, pois trabalho em loja a quase dois anos e meio, e depois respondi a pergunta que ela tinha me feito que se eu nao me engano, era o que eu tinha a acrescentar a disney, ai eu falei que responsabilidade e comprometimento e falei que admirava muito a filosofia da empresa e que achava que ia me ajudar na forma de ver todas as outras empresas que eu fosse chegar a trabalhar um dia. Depois ela fez outra pergunta pra outra menina e eu acabei complementando com alguma outra coisa também, que eu agora eu não lembro, sorry. Depois ela perguntou pra mim qual a role que eu tinha em mente, e quando eu falei que era Merchan, ela disse "Oh, que surpresa!" e riu, eu tambem ri, e depois ela perguntou pra Anna, que respondeu a mesma coisa e depois pra outra menina, que respondeu Character Attendent e falou que era porque ia ficar em contato com os bichinhos e etc, e eu complementei falando que era a minha segunda opção e que eu gostava porque trabalhava em todos os parques. Logo depois ela me perguntou o que eu sabia sobre a role que queria e eu falei que sabia que tinha rodizio de roles, diferentemente daqui, que eu teria que mexer com dinheiro e provavelmente ter que aprender a mexer no sistema de caixa da Disney e nessa hora ela me perguntou como eu me sentia em ter que mexer com dinheiro, eu falei que ficava super a vontade, afinal eu to trabalhando como caixa a um mês e ela falou "Oh, great!". Ela me perguntou também como eu faria se tivesse um dia muito ocupado, e foi ai que eu enrolei um pouco no meu ingles, gaguejei mas tentei me explicar ao maximo, falei que eu faço isso atualmente, que eu escrevo numa agendinha, com os horarios e no final perguntei se tinha sido clara o suficiente e pedi desculpas por ta nervosa demais, ela foi super compreensiva e falou que tinha entendido sim. E, por final, ela me perguntou se eu preferia trabalhar sozinha ou em equipe e eu disse que em equipe, porque eu nao consigo fazer tudo sozinha e o resultado sairia bem melhor com mais pessoas trabalhando juntas e dividindo ideias de como fazer as coisas. Antes de terminar, ela fez uma pergunta pra outra menina, e desde o começo eu notei que ela tava muito nervosa, de tremer os lábios, quando ela comentou isso com a entrevistadora eu falei que eu tinha percebido e nós todas rimos e ela falou que todas nós podiamos ficar calmas que a entrevista já tinha acabado. Foi aí que ela começou a falar em português, nos entregou uma folha com as informações de quando sairá o resultado e nos desejou boa sorte.
Bom, eu realmente não lembro a ordem das perguntas e nem quais as perguntas que ela fez pra Anna e pra outra menina, afinal estava muito nervosa. Só sei que quando acabou a entrevista eu estava mais aliviada do que qualquer outra coisa, só por já ter feito, afinal, é uma espera muito grande pra esse momento.

Eu só tinha ficado feliz por já ter feito, se eu tinha ido bem ou não, eu só comecei a pensar nisso voltando pra casa, e acho que segui todos os conselhos dos veteranos: tentei controlar o nervosismo, interagi bastante com as outras meninas, fui bem confiante e sempre sorri muito, o que alias, foi muito fácil, pois tudo fluiu muito naturalmente. Agora é só esperar até dia 29/06 pra ver o resultado, se eu aguentar de ansiedade e não tiver um ataque cardiaco antes, claro.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário