quarta-feira, 16 de junho de 2010

#PrimeiraPalestra

Nossa gente, três meses sem postar? Que feeeeeeeio LOL
Bom, vamos começar com as novidades, depois da ultima vez que eu postei aqui, já saíram as datas da palestra:

Data: 31/05/2010 Horário: 17:00
Local: Avenida Presidente Vargas, 642 - Universidade Estácio de Sá - Auditório 1 Centro - RJ

Data: 01/06/2010 Horário: 09:00
Local: Rua Raul Pompéia, 231 - Universidade Estácio de Sá - Auditório Principal Copacabana (Posto 6)- RJ

Data: 01/06/2010 Horário: 12:00
Local: Rua Marquês de São Vicente, 225 - PUC-Rio - Auditório RDC
Gávea - RJ

Data: 01/06/2010 Horário: 18:00
Local: Rua do Rosário, 90 - ESPM - Auditório Principal
Centro - RJ

Data: 02/06/2010 Horário: 10:00
Local: Avenida das Américas, 4.200 - Bloco 11 - Universidade Estácio de Sá
Barra da Tijuca - RJ


Mas antes que eu conte como foi a palestra e depois a entrevista, preciso contar que desde que a divulgação das datas até a palestra, passou um mês e nesse tempo eu fui e voltei de Fortaleza, ganhei uma máquina semi-pro, comecei a trabalhar e quase tive uns 5 piripaques de ansiedade; isso porque tiveram palestras em São Paulo e BH antes das do Rio, e todo mundo ficou na comunidade comentando como tinha sido a palestra e a entrevista.

Agora vamos a palestra: eu, como moradora da Barra, óóbvio que fui na do dia 02/06, o que chegou a me preocupar por seríamos os últimos a serem entrevistados e isso podia atrapalhar em alguma coisa, sei lá, as vagas do RJ já podiam está todas preenchidas. Mas o Felipe, que fez a palestra, nos tranquilizou em relação a isso logo no começinho e disse que isso não influenciaria em nada nosso processo seletivo *suspiro de alívio* .
A palestra foi cedinho e eu fui como dizia o figurino, o que aliás, quase ninguem foi, fui de calça jeans escura, blusa branca solcialzinha, sapatilha preta e bolsa também. Cheguei lá umas 9:20, a palestra tava marcada pras 10hrs, aí tentei procurar o Foka, que falou que ia lá também e a Anna, que tinha me ligado uns minutos antes dizendo que também ia; acabei não encontrando ninguém e fui sentar morrendo de ansiedade e vendo que, como eu já imaginava, tinham várias pessoas que pareciam ter caído de paraquedas lá. Esqueci de dizer que quando a gente vai entrar no auditório, os staffs da STB nos entregam uma sacola com algumas coisas sem importancia dentro, uma revista STB e um panfleto sobre intercambio de trabalho, e o que realmente me interessava, uma ficha com os meus dados pra cadastro da STB, a role Checklist, o Proof of Student Status e uma folha com os pré-requisitos e um resuminho do programa. Pouco antes de começar a palestra eu encontrei o Foka e a Anna chegou. A palestra começa com o Felipe se apresentando e dizendo que a palestra vai ser metade em inglês e metade em português, e que quem não entender a parte em inglês provavelmente não esta apto a fazer o programa, pois é o básico *suspiro de alívio* meu inglês não ta tão ruim quanto eu achava, consegui entender tudinho. Aí ele começa a dizer os pré-requisitos e depois começa a explicar todas as roles e pede pra gente pegar a nossa role cheklist e começa a explicar uma por uma, as roles disponíveis esse ano são:

Quick Service Food & Baverage
Full Service Food & Baverage
Operations and Atractions
Character Attendant
Character Performer
Costuming
Custodial
Housekeeping
Lifeguard
Merchandise
Recreation
Bell Service


Enquanto ele ia explicando cada role, ele ia chamando um Alumni (traduzindo pros CM's calouros: veteranos) pra falar da role que ele tinha desempenhado. Ele falou também que a gente tinha que levar a role checklist toda enumerada, em ordem de preferencia, na entrevista. Só que pro meu alívio, e acho que de muita gente, ele disse que a gente podia enumerar de 1 a 10, e nao e 1 a 12, deixando Lifeguard e Costuming de fora por achar que é muita responsabilidade e não ter nenhuma interação com os guests, respectivamente.
Depois ele começou a falar sobre o Proof of Student Status, e já disse que essa é uma das grandes dores de cabeça dos calouros, porque as faculdades podem dificultar um pouco o processo, mas ele depois de nos assustar ele disse que ano passado todos os alunos conseguiram. Aliás, isso me lembra que eu tenho que preencher e levar na Estácio pra alguem assinar *pausa para preencher* A data pra entregar a STB é dia 25/06.
Logo depois foi a hora do passaporte, e foi quando eu me tranquilizei mais. Ele disse que tinha que levar na entrevista a copia das paginas 1,2 e 3 do passaporte, se a gente tivesse, mas que se não tivesse podia entregar ate dia 06/08. E foi a hora que eu perguntei pra ele se caso a gente não tivesse com o passaporte em mãos ate dia 06, porque eu vi na comunidade do orkut que algumas pessoas só estão conseguindo agendar na policia federal pro dia 27/07, e ele disse que era só levar o comprovante de emissão do passaporte até o dia 06/08 e assim que estivesse com o passaporte nas mãos, levasse lá. UFA!
Depois disso ele só tentou organizar todo mundo pra entrega da senha da entrevista, que só ia ser realizada uma semana depois e no centro.Eu e Anna tentamos pegar senha pro mesmo dia e horário mas acabamos pegando horários diferentes. Nossa entrevista era dia 09/06, a dela pras 16:40 e a minha pras 17:00.

Saindo do auditório onde foi realizada a palestra, eu e Anna fomos direto na secretaria da faculdade e de acordo com a pessoa que nos atendeu, tínhamos que falar com os nossos coordenadores do curso. Nessa hora eu pensei: fudeu. Cara, eu nunca tinha visto a cara do meu coordenador do curso e já ia chegar pedindo pra ele assinar na cara de pau? To ferrada. Aliás, ainda tô com essa sensação.
Pensando bem, vou sair agora pra resolver isso, depois eu posto direito como foi a minha entrevista.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário